Você ouve a Deus?

Você ouve a Deus?


Uma qualidade imprescindível de um líder espiritual é a capacidade de ouvir a Deus.  Ouvir a Deus é mais importante que ouvir os homens. Principalmente quando os mesmos falam do que seus sentidos naturais interpretam ou podem alcançar, este foi o erro Adão em ouvir sua esposa ao invés de ouvir a Deus.


Ouvir a Deus é mais importante que ouvir a opinião pública, e esta foi a qualidade de Josué e Calebe, que não deixaram se influenciar pela incredulidade de todo o povo de Israel, e por causa disso foram os únicos com mais de quarenta anos daquele povo que puderam adentrar na terra prometida.


Meditando na declaração de Pedro em relação a quem Jesus seria, observamos que Cristo o elogia não simplesmente pela declaração que fez, mas pelo fato de ter ouvido a Deus:


"Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus." 
(Mt 16.17)


Enquanto conselho dos ímpios é enganoso (Pv 12.5), aquele que ouve a Deus obterá as revelações que farão a diferença na sua vida. A resposta de Pedro não foi oriunda de pensamentos e concepções puramente filosóficas, humanas ou lógica, mas sobrenatural, pois foi o próprio Deus que lhe revelou. Erram portanto, aqueles que pensam que se pode liderar uma igreja baseados em estatísticas, números, projetos humanos, planos arquitetados sem oração. 


"Jesus deixou claro que a liderança da sua Igreja seria baseada não na capacidade do homem de discutir as coisas, planejar ou organizar, mas na capacidade de seus líderes em ouvir a Deus."


O próprio chamado deste líder está baseado na revelação de Deus na sua vida. O apóstolo Paulo defendeu seu apostolado na sua carta aos Gálatas, afirmando que foi o próprio Jesus Cristo quem lhe revelou o evangelho, pois ele não tinha passado sequer um mês com os demais apóstolos (Gl 1.11-12,18). Não era por acaso que ele usava a expressão "por que eu recebi do Senhor...", foi o próprio Jesus que ensinou a Paulo as profundezas do seu evangelho, provavelmente nas muitas horas de orações que ele tinha com Deus. 


"O líder espiritual precisa aprender que sua liderança se baseia nos seus momentos de oração, onde aos pés do trono da graça ele obterá as revelações, orientações e ensinamentos do dono da Igreja."


Pastor Flávio Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pular, rodopiar e marchar são legítimas manifestações pentecostais?

Abraão, Isaque, Eliézer e Rebeca: Uma tipologia da volta de Cristo (Gênesis 24)

O que Deus Determina Ninguém Invalida